domingo, 16 de setembro de 2007

Certas Poesias da Vida


Tim Maia já dizia, que "Tudo é tudo e nada é nada" Apesar de eu sempre tê-lo visto falando em tom jocoso, posso até admitir que ele estava certo.

O problema desta filosofia é que a maioria de nós vivemos o nosso dia-a-dia metidos numa correria tão louca que não percebemos o TUDO escondido no TODO. Pequenos detalhes que fazem a diferença e a gente não está nem aí. Automaticamente transformamos os momentos em nada, nada mesmo.

Hoje eu e a a Paola (minha esposa) fomos ao MAM. Aquela exposição do Grade Sertão: Veredas me fez ficar vergonha de não ter lido o livro, principalmente porque a artista que organizou (esqueci o nome dela) arrasou na montagem. Enxergou um TUDO tão lindo no TODO do livro que me fez ficar com vontade de saber mais sobre o livro, sobre o Guimarães Rosa, sobre tudo...

E lá estava Paola, linda como sempre, se divertindo com as cordinhas, com as escadas e tonéis de água com trechos do livro. Foi super bacana vê-la se entretendo com toda aquela beleza e poder estar ali, com ela.

Esse foi o nosso todo de hoje. Poderia ter sido mais uma tarde de cliques desvairados no controle remoto, mas não. Foi uma tarde de TUDO.