sexta-feira, 30 de novembro de 2007

As Pessoas e Nossa História

É bastante difícil imaginarmos e/ou compreendermos os caminhos que trilhamos nessa vida. Ao percorrê-los, passamos por vários caminhos, várias pessoas, muitas vezes pura obra do acaso. E do mesmo modo, outras pessoas estão trilhando seus caminhos particulares, e passam pelo nosso.

É uma "malha rodoviária da vida" complexa e intrincada... Engraçado imaginar que muitas pessoas de diferentes culturas e objetivos se cruzam incessantemente, a todo segundo. Cada um com o seu alvo, maior ou menor, mais distante ou próximo. E vamos nos encontrando...

Gosto de pensar que tudo isso tem um sentido. Quantas vezes imaginei: - caramba! Que coincidência esse fato... Mas não é apenas o acaso mero simples.

Pequenos ou grandes fatos do nosso dia-a-dia, da nossa vida, nos levam e são levados conosco por anos a fio. Por toda vida às vezes. A soma dos caminhos resulta na rodovia, da mesma maneira que um quadro é a soma das pinceladas. Cada qual com sua cor, forma, intensidade... colore e dá sentido ao todo.

Nossa vida-rodovia-quadro vai sendo construída/moldada ao sabor desses fortuitos acasos.

Isso tudo poderia acabar então com: - hey! Veja lá os caminhos que você vai trilhar... Mas penso que seria melhor: hey! Veja O QUE HÁ nos caminhos em que você vai passar e não perca nenhum detalhe, aprenda, melhore... Seja Feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se que vc está em casa.. E em casa a gente se comporta bem, ok? Obrigado por seu coment!