quinta-feira, 11 de outubro de 2007

E se o Capitão Nascimento fosse político?



Apesar de particularmente não concordar com algumas linhas do texto do resistindo.com.br, não dá para deixar de reconhecer a boa sacada em pegar o gancho de um personagem famoso no país momentaneamente, e expressar um pouco do sentimento de enganação, frustração, indignação, impotência e angústia que assola o nosso coração, o coração do nosso povo brasileiro.


Se nós tivéssemos no congresso, no senado, nas prefeituras e câmaras, no governo do estado, apenas figuras inspiradoras, creio que não nos sentiríamos assim.

Dói, na verdade, olhar o desfile de excelências que tramitam inescrupulosamente as matérias ao som de suas conveniências e patrocinadores.

Dói olhar os orçamentos, de maneira geral no país todo, em que prevalece a obra de fachada que o a surda e cega coragem de investir na educação das nossas crianças, dos nossos doentes, dos nossos jovens à beira de um mercado de trabalho saturado.

Dói, excelências!!! Dói!!

Por favor, lembrem que vocês são nossos funcionários. Nós contratamos vocês!! Infelizmente o Brasil ainda não chegou à plenitude do amadurecimento no processo eleitoral e ainda existem pontos fracos, muito bem explorados por candidatos e marketeiros, em que ainda é possível garantir a manutenção do cargo ou eleição, baseando-se na falta de opinião e formação política do povo.

Isso está mudando. Graças à Deus.

Até mesmo os mais pobres e simples, hoje já se perguntam: " - Mas o que será que está acontecendo? Por quê isso tudo está tão mal?" E de certa maneira nossa classe política tem "contribuído" na resposta deste questionamento. São tantos escândalos, tantas decepções que a imprensa já não tem como ficar alheia e temos podido assistir (mesmo os que têm acesso apenas a um simples jornal de televisão) uma cobertura vasta e contínua das falcatruas de nossas classe política.

As eleições vem aí...

Segurem-se nas cadeiras enquanto podem, aqueles que só se preocupam com ela.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se que vc está em casa.. E em casa a gente se comporta bem, ok? Obrigado por seu coment!