segunda-feira, 8 de outubro de 2007

criação de "canais"

                        Eu estava e ainda estou me organizando (aliás, é a "missão impossível" de cada um de nós: organizar-se e manter-se organizado) para dar ao meu dia uma melhor distribuição do meu tempo. Como sempre, tenho "um milhão de coisas" a fazer. Graças a Deus !     Pior seria a falta do que fazer, a falta de perspectivas, o ócio e, consequentemente, o tédio, enfim.............    Bem, salvo alguns momentos de distração em que a gente fica pensando e olhando para o nada, de modo geral, estou sempre super ocupado.
                          Então, depois dessa original e f a n t á s t i c a   introdução, direi o seguinte:  usarei o nosso blogoporquepenso para, entre outras coisas, abordar alguns assuntos que julgo interessantes, falando sobre conceitos e assuntos diversos.    Acho que poderá vir a ser um caminho legal para estabelecer, além de bons diálogos, também uma possível troca de idéias.
                            E, sem perda de tempo, vamos começar.  Outro dia li que uma mãe pedira ao Mahatma que aconselhasse o seu filho a não comer açúcar.   Ele lhe pediu para trazer-lhe a criança um tempo depois. A senhora fez isso, porém, Gandhi adiou a data, pedindo-lhe para voltar dali a um certo tempo. A mãe obedeceu-lhe e novamente Gandhi adiou o aconselhamento. Finalmente, na terceira vez, o Mahatma conversou com o garoto que lhe prometeu solenemente que diminuiria o seu apetite para doces. A mãe agradeceu-lhe e, para satisfazer sua curiosidade, perguntou-lhe o porquê do adiamento de uma "simples conversa".
Gandhi revelou-lhe ser um "adorador" de doces e, diante de seu pedido, pensou primeiramente em corrigir-se, para depois aconselhar quem quer que fosse.
                                   Para nós, pobres mortais, que somos os reis do aconselhamento (menos prá nós mesmos), é um texto para boas reflexões, não é verdade ?  Pois é, mas, agora paro por aqui, porque o meu tempo disponível esgotou-se. Volto brevemente com alguns comentários.
 
 

Um comentário:

  1. Sou quem "volta", antes que "voltes" para os comentários...

    Digo que, sem exageros, muito do você é, tornou-me aquilo que eu sou.

    Não tenho como enumerar, mesmo que me desse a um trabalho digno do Máximo ou do Didier, quantas vezes contei essa história do Ghandi a outras pessoas, só por tê-la ouvido de você.

    A estas intervenções em meu caráter, em minha maneira de ser, pensar... isto sim se pode denominar CANAL. Um canal direto, genético, profundo, sagrado, salvador por vezes, redentor por outras... [se me permitirem o "antagonismo" entre duas palavras tão conectadas.]

    No dia em que eu atingir essa diligência do "fazer acontecer no dia-a-dia" que vc já exerce, poderei me sentir mais feliz, tranquilo e regozijante!

    Viva o jejum do açúcar!

    ResponderExcluir

Lembre-se que vc está em casa.. E em casa a gente se comporta bem, ok? Obrigado por seu coment!