terça-feira, 21 de abril de 2009

Tragédias Diárias

E não é que sem que houvéssemos percebido, a vida humana está perdendo o seu valor?

Está sim, deixe-me explicar: valentes e destemidos pit-boys atacam empregada na Lagoa, afinal de contas era só uma prostituta segundo eles imaginavam. Brigas entre torcidas rivais terminam com jovens mortos, em defesa do amor pelo time do coração. Jovem casal de universitários esconde gravidez e quase mata a criança após o parto...

Fica a impressão de que não estamos nem aí para nossos companheiros de viagem. E fica também uma dúvida muito grande do porquê desse comportamento.

Deste último caso, do casal de universitários, recordo que uma colega de classe de minha esposa, numa bela manhã sol, teve um filho. Assim, sem mais nem menos, sem que ninguém esperasse. Recordo-me particularmente de minha esposa ter comentado que a mãe da colega, chegou ao hospital e abraçou a filha, perguntando a ela como ela estava. O que passava na cabeça dela, como ela tinha suportado tudo sozinha, como isso, como aquilo...

Os dois jovens estão presos. Isso não é menos do que o necessário. E justo, pois afinal de contas eles tentaram matar o bebê. Contudo eu fico me perguntando se o óbvio e justo são suficientes...
Para tudo na vida há uma explicação, uma causa, um porquê. E eu fico curioso para saber o porquê dessa atitude do casal.

A mãe da colega de classe de minha esposa ficou preocupada com a filha e com a neta... Essa menina de sapucaia ficou preocupada se a família iria aceitar a gravidez... Se iria entender, apoiar e tudo o mais. Tudo bem que eu estou apenas conjecturando, mas penso que seria óbvio esses dois jovens procurarem a família para enfrentar essa gravidez precoce juntos. Desde que a família durante a vida toda tenha oferecido um ambiente que possibilitasse tal atitude.

Fico me perguntando se fosse minha filha, o que eu iria preferir: vê-la presa por tentativa de assassinato ou mãe aos 22 anos, mesmo contra meu desejo de pai.

Esse tabu familiar é duro e difícil de ser encarado, mas fica claro que as consequências da intrasigência não são nada boas.

Se alguém quiser dar uma conferida no link da notícia http://www.guiademidia.com.br/acessar_jornal.htm?http://www.diariogaucho.com.br

E acho que todos nós, tendo lido o link ou não, deveríamos pensar como anda a nossa atitude de apoio, de amigo, de pai, de irmão dentro de casa.

Um comentário:

  1. E no final da vida o que realmente conta é o amor que espalhamos por aí!

    ResponderExcluir

Lembre-se que vc está em casa.. E em casa a gente se comporta bem, ok? Obrigado por seu coment!