segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Tristeza

Tristeza
O que fazer dessa tristeza?
Chorá-la inteira até que se desgaste?
Afastá-la sem saber como ou para onde? 
O que fazer dessas pessoas felizes, que passam exultantes a irritar-me?
Haverá sentido nessa alternância de estados de espírito?
Precisaria o Homem desses momentos imprecisos?
Trará, subvertidamente, alguma felicidade toda essa amargura?
Estaria eu assim triste por falta de opção?
Ou de todas as escolhas, elegi sem saber essa escuridão?
Não sei por que tantos por tantos porquês...
Mas não ouse roubar a minha tristeza.
Há nela alguma verdade e devo entendê-la.
Contemplar, meditar, racionalizar, sentir, agir...
Estão todos cheios de um imenso vazio.
Nada se completa, nada floresce, está tudo parado,
também eu ando inanimado...
Isto também passará, eu sei, mas agora só no que penso é
O que fazer dessa tristeza?
5 Fev 2015, por Sergio Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se que vc está em casa.. E em casa a gente se comporta bem, ok? Obrigado por seu coment!